terça-feira, 9 de setembro de 2008

pintos


AVISO 
O Ministério da Saúde adverte: o que você vai ler a seguir ou é a maior baboseira já escrita desde a descoberta da roda ou vai ganhar o Nobel de Psicologia-aliás, vão criar a categoria por causa deste post. O Ministério da Saúde também adverte que MaMãe nunca estudou psicologia nem tem pretenções para tal. É apenas uma observadora da natureza humana e tem a boca (neste caso os dedos que teclam) bem maior do que o bom senso--aquele que diz que temos uma oportunidade de ouro para ficarmos quietos e obedecemos.

NOTA
Se você é uma pessoa sensível e não gosta de ler sobre assuntos delicados que usam palavras brutas, pare por aqui. O assunto a seguir é sobre partes pudentas. Vou falar sobre elas sem nenhuma vergonha na cara.

AGORA SEM MAIS DELONGAS, O TEXTO:
Conversando com um casal amigo outro dia, não sei como o assunto acabou em pintos. De meninos. Meu amigo estava contando do choque que o sobrinho teve quando o papai foi ensiná-lo a fazer xixi de pé. O moleque se assustou com o tamanho do pinto. Do pai. Diz ele que o menino olhava para o pinto dele, depois olhava para o do pai...travou. O coitado não conseguiu nem fazer xixi. Segundo meu amigo, o complexo nasce aí no banheiro, logo cedo. Os cotocos ainda não tem noção de proporção e quando olham o pinto--em seus olhos-- tão grande do pai, pronto. Complexo para o resto da vida. 
Eu vou mais longe: na minha opinião o complexo começa com a mãe. Alguém conhece alguma mãe que não chame o pinto do filho pelo diminutivo? Quantas e quantas mães comentam com o pediatra que o pinto do filho é tão pequetitico, olhá só, nem dá para ver. Se for circuncidado, então, ele some quase que por completo. O pediatra então tem que explicar que o pintinho do bebê não é pequeno. Ele está somente envolto por uma camada de gordura que com o passar do tempo vai desaparecer e o pinto, aparecer. Mas alguma mãe se consola com isso? Não. O pinto do filho continua sendo um pintinho. Agora, pense bem: se você for menino e ouvir X vezes ao dia a palavra "pintinho" vinda de sua mãe que acredita mesmo que ele é pititico, em alguma hora você vai acabar acreditando no diminutivo. Até eu acredito! O golpe de misericórdia vem mais tarde quando o moleque vai aprender a fazer xixi e tem que encarar o pintão do pai bem na sua frente. Tsc, Tsc.
Homens, coitados de vocês. 

NOTA FINAL
Abençoadas meninas que não tem esse problema. Primeiro porque não tem nada pendurado para fora para ficar comparando, segundo por que ninguém chama a pereca, xoxota, ou seja lá que nome você inventou para vagina pelo diminutivo.
Com meninas as questões são bem mais simples de resolver. Fofoquinha me viu pelada um dia desses e me perguntou :
Mamãe, quando eu tiver pelos aí em baixo como você eles podem ser cor-de-rosa?

Nenhum comentário: