sábado, 2 de maio de 2009

curta-duas rápidas

#1
Matraca-Trica está na banheira brincando. Ele para, levanta o pinto, vira para mim e pergunta (levou nada mais nada menos do que 4 anos para o moleque se dar conta):
"Mamãe, o que é isso em baixo do meu pintinho?"
"Seu saquinho", respondi contendo o riso e pensando cá com meus botões:"4 anos e essa agora!".
Não acabou aí, não. Essa é curtinha mas nem tanto. Ainda teve a pièce de résistance:
"E para que serve?"

#2
Estamos almoçando fora-no clube- num desses dias de interminável feriado. Matraca-Trica me pede para ir ao banheiro. Vai na frente, independente que é. Entra no reservado do banheiro público e antes que pudesse impedir, passa a mão inteira no assento do vaso. Levanta a mãozinha, esfrega os dedos e diz: "Hi mamãe, está sujo!". A mim só resta ponderar, lividamente, se amputo a mão dele alí mesmo, naquele instante.

Nenhum comentário: