sábado, 12 de setembro de 2009

hay que sufrir pero sin perder el hairstyle jamás!

Hoje fez um dia lindo: muito sol, céu azul de pré primavera, passarinhos gorgeando e só algumas nuvens no céu. Fomos para o clube e lá pelo meio dia Matraca-Trica e Fofoquinha desfilaram de sorriso aberto na comemoração do aniversário do dito cujo.
Parou.
Essa coisa toda está deveras sutil e por demais floreada: estava era um calor senegalês mesmo, sol de caatinga, uma secura na garganta que só. Meu lugar era na piscina. Mas não, eu fui pagar mico como de costume. Desfile de aniversário do clube?! Vamos combinar que ir tomar vacina antitetânica na barriga seria menos doloroso. Acontece que para meu azar contaram para Fofoquinha e Matraca-Trica que na concentração da ala das crianças ia ter o show do High School Musical (cover, of course), pipoca e algodão doce. Os dois só falaram nisso a semana toda. Não tive escolha. Todo mundo acordou cedo e em tempo recorde estávamos prontos. Matraca-Trica, vaidoso que só quis passar gel no cabelo e armar o moicano para ocasião tão importante: seu primeiro desfile na vida.
Corta.
Conversa no carro:
-Mamãe, gel sai com o sol?
-Não, só sai com água.-respondo.
-Mamãe, tem certeza que não derrete?
-Tenho. Só sai com água.
Corta.
Deixei os dois na concentração (depois de passar protetor solar em suas bochechas rosadas) e fui achar meu lugar na muvuca da arquibancada. O desfile aconteceu na pista de atletismo, com volta olímpica de todas as modalidades esportivas e recreativas. As crianças, umas duzentas, foram as primeiras a chegar e entraram pelo fundo da pista. Tudo muito bonitinho, um mar de camisetas e bonés brancos-o uniforme obrigatório do dia. Então meu olho de lince bate em uma única cabecinha lá no horizonte, sem boné, brilhando em baixo daquele sol de rachar coquinho.
Eu deveria ter imaginado.



3 comentários:

lina disse...

ah... posso até imaginar a tua cara..
much love to you, dear mama. lina

Unknown disse...

ahahahaha!
Muito bom!

Anônimo disse...

Como eu disse no post anterior, você é HUMANA, rs.
bjks
Cristiane