segunda-feira, 16 de novembro de 2009

rapunzel do bem


Nos estados Unidos existe uma organização sem fins comerciais chamada Locks of Love (Cachos de Amor). Essa organização aceita cabelo para fazer perucas para crianças de famílias de baixa renda. Espera aí, doar cabelo???? Para quê crianças precisariam de perucas????
Puxa uma cadeira e pega um cafezinho que vou te contar:
Você já ouviu falar de uma doença chamada Alopécia? Em diferentes graus, a pessoa pode perder todo o cabelo e pelo do corpo. Não existe idade mínima para que essa doença se desenvolva e muitas crianças sofrem problemas psicológicos por causa disso.
A Alopécia é a mais famosa doença que causa perda de cabelo, mas existem algumas outras condições em que isso acontece, incluindo a quimioterapia.
As meninas bacanas (estou torcendo para Fofoquinha ser uma delas em breve) em algum momento da vida deixam suas madeixas crescer para viver a fantasia da Rapunzel. Depois cortam seu cabelo em rabo de cavalo ou trança para doar para a Locks of Love, que então faz perucas para quem precisa. A Locks of Love é tão conhecida que quando as meninas vão ao cabelereiro e mencionam que o cabelo tem que ser cortado de maneira especial para ser doado, a maioria dos profissionais já conhece as especificações para tal procedimento.
No site deles tem toda a explicação de como participar. Vai la dar uma olhadinha, vai!

Nenhum comentário: