sexta-feira, 8 de abril de 2011

estômago embrulhado





Eu não vomito. Nem em caso de profunda infecção alimentar onde é melhor mesmo colocar tudo para fora e melhorar. Não tenho estômago para vômitos, nem meus nem de outros.
Assim como acostumamos nosso sistema digestivo a aceitar carne, feijão e pimentas, acostumamos nosso estômago a passar pelo parto, onde coisas absolutamente desagradáveis, como evacuar na frente de seu marido, obstetra, enfermeiras e residentes, acontecem. Mais tarde, em casa, acostumamos nosso estômago a lidar com cocô de bebê. Explosões que temos que limpar e nos consolamos porque sabemos que 1º não temos escolha, 2º é para o bem e conforto de nosso maior bem. Regurgitos são o próximo teste e se você não precisou de um Maalox para lidar com tudo isso, vem os vômitos. Limpar vômito espalhado pelo quarto as 3 da manhã acontece. No meu caso acontecia com frequência, Matraca-Trica por algum motivo vomitou muito durante uns 2 anos. Sempre achei que era castigo só porque não tinha estômago para lidar com a situação. Mas meu estômago deixou de ficar embrulhado depois de algumas vezes. Acostumei, assim como sangue, o primeiro ponto, as batidas , espinhos e arranhões. A gente faz isso tudo porque sabe que não tem importância perto do bem estar de nossas crias.
Para catástrofes naturais e qualquer tipo de violência contra seres vivos (flora e fauna), especialmente as aleatórias e estúpidas contra crianças, meu estômago nunca está preparado. Embrulha, tenho vontade de vomitar- veja você a ironia. Me falta ar, me sobram lágrimas, me faltam palavras para tantos sentimentos aflorando juntos. 
Absolutamente nada nesse mundo vai consolar mães que perderam seus filhos. Elas vão limpar suas feridas, com estômago embrulhado, para nada. Para o vazio de suas almas. 

2 comentários:

Anne disse...

estou arrasada também. quase que evitando ver e saber sobre isso... para bloquear o sofrimento.
que tragédia!

Mamma Mini disse...

Flá querida, concordo tanto... perder um filho, desse jeito, se lembrar todos os dias da vida dessa tragédia, é realmente inconsolável. Para sempre.
Eu vomito por tudo. E infelizmente o David herdou isso de mim. Estômago embrulhado coletivo por essa atrocidade bizarra que aconteceu.

p.s. estou amando o mst, tem sido de grande valia neste momento da minha vida!
beijo querida