quinta-feira, 11 de agosto de 2011

assim, do nada


Criar uma receita do zero. Não, do zero não, afinal a imaginação não é zero, é um número infinito. Desafio intrigante. Não tem fórmula, nem receita. Na marra.
Coloca-se todos os ingredientes nas bancadas, na pia, onde tiver espaço. Chamei meus ajudantes Fofoquinha e Matraca-Trica para ajudar com a bagunça. Fizemos uma primeira seleção de ingredientes e colocamos a mão na massa.
Sem a menor ideia de qual seria o resultado, o divertido foi deixar a coisa rolar no meio de muita bagunça, risadas, brigas e manha.
Houveram muitos acertos logo de cara, e muitos erros. Ajusta daqui, ajusta dali e a receita foi tomando forma. Depois desandou. Retomamos. Da primeira vez não ficou boa, nem da segunda, nem da vigésima. 
É cansativo? É. Não ligo não, estou adorando. Essa é a razão pela qual ando meu ausente do teclado, essa receita está tomando meu tempo, mas quando ficar pronta, todos poderão provar.
O que ando fazendo quietinha aqui em casa com meus vikings, assim como um bom risotto, precisa estar no ponto certo para servir.
Aguardem mais um tiquinho, tá?

2 comentários:

Laiz disse...

Hummmmmm! Estou curiosa para saber que receita é essa!! Bjoooo

Fabi disse...

Nossa, que coragem!!! Eu só cozinho com o passo a passo completo da receita... Sigo a risca pra não ter erro!!
Assim como a Laiz... fiquei curiosa!