book mamãe conta tudo volume 1




Autora do blog Mamãe sabe tudo, Flavia Fiorillo dá dicas para as mães de primeira viagem em seu novo livro 


Autora do blog Mamãe sabe tudo (um dos mais conceituados em cool hunting para assuntos do universo infantil), Flavia Fiorillo lançou o livro Mamãe conta tudo – gravidez, amamentação e o recém-nascido, pela editora Dash.

Com texto informal, moderno e divertido, a autora fala da gravidez aos desafios da amamentação, dos preparativos para a maternidade aos cuidados de higiene da mãe e bebê. A publicação ainda reúne ideias, dicas e soluções, todas caseiras, muitas dos tempos das nossas avós, para enfrentar com firmeza – e sem perder a ternura – a gravidez e os primeiros seis meses de vida da criança.

Foi a partir da troca de experiências com outras mães que Flavia encontrou a fonte para suas dicas, além de muita pesquisa e curiosidade sobre o tema. Neste primeiro volume de Mamãe conta tudo (o segundo volume será lançado no segundo semestre de 2013), a autora não esconde o ligeiro desconforto que a gravidez pode causar e dá dicas para ajudar a minimizar os enjoos, a se distrair no caso de uma gestação que exija repouso e a dar conta dos preparativos que antecedem o grande dia do parto.

Depois da chegada do bebê, quando começa a maratona da amamentação, Flavia reservou dicas valiosas não só para aliviar a dor nos seios mas também de como entrar em sintonia com o bebê, fazendo dessa uma experiência de fato inesquecível. E quando chegar a hora, ela conta sobre várias estratégias para ajudar a desmamar o bebê sem traumas para ninguém.

Flavia não para por aí: ela ainda sugere como escolher as roupinhas mais adequadas (para mãe e bebê), como facilitar a troca de fralda e criar rotinas que amenizem a privação de sono, além fazer um alerta para o risco da síndrome de morte súbita, o baby blues, e para o dilema das indecifráveis cólicas.

Como se estivesse em um bate-papo de mães no parquinho infantil, Flavia Fiorillo ampara a mãe de primeira viagem nos acidentes de percurso da maternidade e também com as tarefas que, embora pareçam banais, exigem uma boa dose de criatividade para torná-las mais fáceis. O texto final passou pelo crivo de profissionais das respectivas áreas: nutrição, pediatria e obstetrícia.



Algumas dicas do livro Mamãe conta tudo:

-Não existe absolutamente nada nem ninguém que possa nos preparar para o que está por acontecer quando você e seu filho se veem pela primeira vez. Várias amigas que se tornaram mães depois de mim perguntaram: “Por que você não me disse que era assim?”. Eu mesma fiz essa pergunta para uma mãe amiga quando minha filha nasceu. Agora sei por que ela nunca me preveniu e nem sequer me respondeu: definir “maternidade” é impossível, seja por palavras, música, dança, arquitetura ou artes plásticas. Só quem passa por isso entende.

-Se você voltou ao trabalho e vai continuar amamentando a Isabela, continue tirando o leite com bomba nos mesmos intervalos em que ela mamava em casa, mesmo não estando lá. Assim, seu leite não vai secar nem sua produção diminuir. Coloque o leite na geladeira e leve para casa em sacola térmica, para ele ser congelado para uso futuro.

- No caso de precisar tomar um medicamento contraindicado na amamentação e ela tenha que ser interrompida, tire leite, com a bomba de sucção ou manualmente, com algum tempo de antecedência. Faça um estoque no congelador para alimentar a Duda durante esse período. Depois da alta, volte a amamentar normalmente.

-Bebês como a Olivia e o Lucas adoram segurar alguma coisinha quando estão mamando. Se você designar um colar com algum penduricalho interessante para essas horas, eles vão deixar as alças do seu sutiã e sua blusa em paz.

-Esqueça a balela de que bebês ficam mimados se ficarem muito tempo no colo. Nada ajuda mais o Bruno a se sentir seguro e amado do que o contato humano. Colo, já está provado, faz bem ao bebê. Aqueles que ficam mais no colo choram menos que os que não ficam tanto. Hoje é mais comum ver muitos pais levando seus filhos em slings e cangurus, mantendo contato direto com eles. Aproveite enquanto pode: em pouco tempo o Bruno vai pesar dezoito quilos, e suas costas ficarão em frangalhos.

-Use tênis, sapatilhas ou sandálias, qualquer coisa remotamente fashionable e sem salto para poder se movimentar com rapidez quando o Gabriel cair de algum brinquedo. Salto alto no parquinho não dá certo porque, para começar, a maioria dos parquinhos tem chão de areia. Não preciso dizer mais nada, não é? Você, mulher cosmopolita, já me entendeu direitinho.


Sobre Flavia Fiorillo

Depois de se tornar mãe, Flavia Fiorillo passou a escrever sobre os bons e maus momentos da maternidade como forma de diminuir o seu estresse nessa nova fase da vida. Foi assim, de maneira despretensiosa, que começou o blog Mamãe sabe tudo [http://mamaesabetudo.blogspot.com], repleto de curiosidades, dicas e experiências pessoais sobre este tema tão rico e desafiador. O blog evoluiu e hoje é um dos mais conceituados em cool hunting para assuntos do universo infantil. Como não consegue ficar parada, ela agora lança o Mamãe conta tudo, livro em dois volumes (o segundo volume será lançado no começo de 2013) que reúne, com humor e bom senso, ideias e possíveis soluções para enfrentar a gravidez e os primeiros meses de vida da criança. Flavia também colabora com revistas contando sobre suas experiências e seus achados pelo mundo. Mora em São Paulo com o marido e os filhos e, mesmo sendo uma pessoa cosmopolita e totalmente conectada, sente falta de um bom quintal.

Sobre a Editora Dash

Criada em 2010 pela designer Silvia Ribeiro, a Dash diferencia-se por seu formato inovador no mercado brasileiro: a empresa produz livros nas versões e-book e também impressos sob demanda. Em seu portfolio estão escritores adultos e infantis, artistas plásticos, fotógrafos e blogueiros. Os autores – muito inéditos – são selecionados por seu perfil diferenciado, criatividade e identificação com a linguagem eletrônica atual. Entre os títulos já lançados pela Dash estão: Dia + Dia + Dia, do artista plástico Marco Mariutti; O peixe-pintor, do jovem escritor Francisco Stelzer, com ilustrações de Marcelo Cipis; Enfeitamento, de Cristina Rogozinski, com ilustrações de Flávia Ribeiro e Marketing de Atitude, do publicitário Julio Ribeiro.


Para adquirir sua cópia, clique aqui ou aqui na Amazon ou Kobo.






Nenhum comentário: